Jayme da Costa PortuguêsJayme da Costa Français

Jayme da Costa

Fundada em 1916, a Jayme da Costa foi desde sempre uma conceituada empresa de engenharia e instalações eléctricas no domínio de baixa e média tensão (de 1 até aos 72,5kV), bem como representante e distribuidora para Portugal e alguns países africanos, PALOP's de algumas das mais importantes multinacionais, no sector eléctrico.

 

   A Jayme da Costa sempre manteve uma boa "imagem de marca" graças à sua reputação de qualidade do seu material, quer das suas instalações, e foi considerada durante muito tempo, a empresa líder e pioneira no mercado.

 

      Historicamente, a Empresa deteve uma importante "quota de mercado" em certos segmentos da indústria, como o sector têxtil, confecções, cortiça e de calçado, com especial predominância para o Norte de Portugal. Este universo empresarial, constituído maioritariamente por empresas de grande e média dimensão era o mercado por excelência da Jayme da Costa, tendo esta contribuído em grande parte para a renovação e modernização das mesmas, bem como do desenvolvimento industrial em Portugal.

 

   O relacionamento com as produtoras e distribuidoras de energia elécctrica sempre foi excelente, desenvolvendo a Jayme da Costa vários produtos específicos às necessidades locais, sendo este bom relacionamento posteriormente transferido para a actual EDP-Electricidade de Portugal, após a integração das várias empresas privadas do sector numa única empresa estatal.

 

   A Jayme da Costa desenvolveu também actividade em Moçambique e Angola chegando mesmo a possuir uma filial com fabrico próprio em Luanda, onde foi responsável por uma boa parte da electrificação rural e urbana daquele País. Estas actividades cessaram após a independência de Angola, à excepção de negócios esporádicos.

 

   Em 1989, um conjunto de investidores portugueses decidiu comprar a totalidade da empresa.

   Com a intervenção destes novos accionistas e de uma totalmente nova equipa de gestão, encetou-se uma rápida expansão da empresa, com actuações concertadas ao nível da produção, recursos humanos, financeiros e comercial, que permitiram à empresa crescimentos médios de 15% nos últimos 6 anos.

 

      Actualmente a Jayme da Costa ultrapassa já os três milhões de contos de facturação anual.

 

Desde 1916 que escutamos atentamente os nossos clientes e asseguramos a sua completa satisfação. A começar na concepção, passando pelos desenhos mais simples, e terminando nas instalações mais complexas, asseguramos elevados padrões de qualidade que garantem a fiabilidade dos nossos produtos e serviços. Hoje, esta nossa estratégia tem mais um novo símbolo: o da ISO 14001 associado ao já existente ISO 9001.

 

Acompanhamos desde sempre as grandes inovações da Electrotécnia e somos responsáveis pela introdução de tecnologias e produtos inovadores para produção e distribuição de energia. Estamos conscientes da nossa contribuição para o desenvolvimento económico e industrial do País e para o bem estar das pessoas.

 

Com uma equipa jovem e dinâmica, estamos fortemente empenhados em vencer os grandes desafios tecnológicos e ambientais do século XXI. Investimos na diversificação dos nossos produtos na área da Baixa e Média Tensão. Apostamos na expansão das actividades de engenharia e na instalação de Unidades Produtoras de Energias Renováveis e Limpas. Adoptamos uma atitude responsável de gestão ambiental da unidade industrial e da concepção de produtos. Move-nos a paixão na liderança dos equipamentos e instalações eléctricas pela inovação, competitividade, serviço e qualidade.

Grupo

A Ormacosta é uma empresa do Grupo Jayme da Costa que tem por objectivo a comercialização de centros de distribuição e celas de MT.

Comentários

  Nenhum comentário Comente

Contacto

Jayme da Costa-Mecânica e Electricidade SA
(Grijó e Sermonde)
Grijó - Jayme da Costa


Com a electricidade em Portugal desde 1916. Energias renováveis/energia fotovoltaica. Micro geração/solar térmico.

Rua Murraceses 550
4415-490 GRIJÓ
( Vila Nova de Gaia  -  Grijó e Sermonde )
227 470 250
227 640 548